Lidar com a Ansiedade, o Desconforto e a Dor da Análise

Saiba o que esperar
O seu médico utiliza as análises médicas para ajudar a garantir um diagnóstico rigoroso e atempado das condições que podem afectar gravemente a sua saúde. As análises também ajudam o seu médico a acompanhar a sua terapia. Por mais aborrecido que possa parecer a realização de análises, a boa notícia é que as análises actualmente utilizadas são mais rigorosas e úteis que nunca. Estas também tendem a ser significativamente menos intrusivas.

Por vezes, a submissão a um procedimento médico pouco familiar pode revelar-se uma experiência tensa, perturbadora ou mesmo assustadora. Com alguma preparação, contudo, pode ajudar a garantir que as suas análises laboratoriais são o mais rápidas, indolores e rigorosas possível. É mais provável sofrer perturbações emocionais com uma intervenção médica que não corresponda às suas expectativas. Saber o que irá acontecer é um bom modo de manter a compostura.

Compreender porque é que o exame médico foi solicitado pode melhorar a sua atitude e preparação para o mesmo. Estar bem preparado também ajuda a que se sinta mais relaxado e no controlo da situação. Peça ao seu prestador de cuidados de saúde que lhe explique as razões para fazer o exame e como é que este será realizado.

 


Última data modificada 25.05.2010

Nós aderimos aos princípios da charte HONcode da Fondation HON Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
Verifique aqui.